Voltar

Ambiente

EMAS de Beja: Tour Liga do Ambiente "foi um sucesso nas freguesias rurais do concelho"

Ambiente

EMAS de Beja: Tour Liga do Ambiente "foi um sucesso nas freguesias rurais do concelho"

Foto: EMAS de Beja

"A grande novidade para o ano letivo de 2023/2024 da iniciativa «Tour Liga do Ambiente» foi a envolvência e a abrangência da comunidade escolar das freguesias rurais do concelho de Beja. Uma aposta ganha", sublinha a nota de imprensa da Empresa Municipal de Água e Saneamento de Beja (EMAS de Beja).

"Uma aposta ganha, que permitiu proporcionar as mesmas oportunidades e experiências aos alunos, tendo envolvido mais de 400 crianças nas ações lúdico-pedagógicas de sensibilização ambiental. O Centro de Ciência da Água de Beja foi o palco para a dinamização da iniciativa, onde os alunos participaram na competição amistosa através de um Quiz Digita", pode ler-se no documento da EMAS de Beja.

Nesta edição das freguesias rurais, a escola vencedora foi a Escola Básica de Salvada, que terá como prémio um workshop de arte urbana, relacionado com a biodiversidade e a proteção dos ecossistemas, sob a orientação do prestigiado muralista português Tiago Hacke.

A “Tour Liga do Ambiente”, integra o Projeto “Beja Sustentabilidade Global”, do Município de Beja, no âmbito da estratégia de políticas públicas municipais para o ambiente, num contexto em que as questões ambientais, como são exemplo: “O Valor da Água”, as “Alterações climáticas”, a "Economia Circular", a “Mobilidade Sustentável”, a “Gestão de Resíduos” a “Eficácia Energética”, entre outros, estão na ordem do dia, lembra, igualmente, o mesmo documento.



PUB
PUB
PUB

Música

Ana Bacalhau celebra a luta das mulheres em "Por Nos Darem Tanto"

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.