Voltar

Sociedade

Trabalhadores da administração local exigem respostas às suas revindicações

Sociedade

Trabalhadores da administração local exigem respostas às suas revindicações

Foto: pme.pt

Os trabalhadores da administração local e regional exortam os executivos autárquicos, eleitos no passado dia 12, a preocuparem-se com as dificuldades e revindicações do setor, segundo o Sindicato.

Em comunicado, em reação aos resultados das autárquicas 2025, o Sindicato Nacional dos Trabalhadores da Administração Local e Regional, Empresas Públicas, Concessionárias e Afins (STAL) refere que estas ficaram marcadas por um reforço do número de autarquias ganhas pelo PSD-CDS, forças que constituem o Governo, responsável pelas “políticas gravosas e a destruição das carreiras”.

Segundo o STAl, são também responsáveis pelo “agravamento das desigualdades sociais e ao desinvestimento dos Serviços Públicos e das Funções Sociais do Estado”.

Entre as reivindicações estão, entre outros, o emprego com direitos e fim da precariedade, pagamento do suplemento de penosidade e insalubridade, 35 horas semanais para todos e a reposição 25 dias de férias.

Exigem também aos executivos autárquicos que “pugnem, junto do Governo, pela regulamentação do Subsídio de Piquete/Disponibilidade e pela reposição cabal do direito à indemnização por acidente de trabalho”.


PUB
PUB
PUB

18.ª Gala de Mérito Escolar do Crédito Agrícola Mútuo do Alentejo Sul

Música

Vencedores dos Grammy anunciados hoje com dois portugueses nomeados

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.