Voltar

Sociedade

Três mil e 346 idosos vivem sozinhos ou isolados no distrito de Beja

Sociedade

Três mil e 346 idosos vivem sozinhos ou isolados no distrito de Beja

A GNR realizou, durante o mês de outubro, a operação Censos Sénior 2022 e identificou 44 mil e 511 idosos a viver em situação de vulnerabilidade. No distrito de Beja estão três mil e 346 nesta situação.

Os resultados divulgados dizem que, a nível nacional, Beja está entre os primeiros quatro distritos com mais idosos a viver sozinhos ou isolados.

Vila Real de Trás os Montes tem o maior número, cinco mil e 353, seguida de Viseu, com três mil e 536 e de Faro com três mil e 527. Portalegre tem dois mil e 985 e Évora dois mil e 924. Com menos idosos sinalizados está o Porto, com 875, seguido de Leiria e Lisboa.

Estes números revelam que a maior parte dos idosos que vivem situações de vulnerabilidade e de insegurança estão em distritos do Interior do País, sendo que três deles, Beja, Portalegre e Évora são do Alentejo.

Durante a operação, os militares da Guarda Nacional Republicana (GNR) realizaram uma série de ações que privilegiaram o contacto pessoal com as pessoas idosas em situação vulnerável, no sentido de sensibilizarem e alertarem este público-alvo para a adoção de comportamentos de segurança que permitam reduzir o risco de se tornarem vítimas de crimes, nomeadamente em situações de violência, de burla e furto.

Na edição de 2022 da Operação “Censos Sénior”, a Guarda realizou 305 ações em sala e 3.017 ações porta a porta, abrangendo um total de 26.527 idosos.


PUB
PUB
PUB
PUB

18.ª Gala de Mérito Escolar do Crédito Agrícola Mútuo do Alentejo Sul

Música

Vencedores dos Grammy anunciados hoje com dois portugueses nomeados

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.