Voltar

Saúde

ULSBA aposta na colocação das primeiras “Bombas de Insulina”

Saúde

ULSBA aposta na colocação das primeiras “Bombas de Insulina”

O Conselho de Administração da ULSBA revela que já começou a fazer a colocação das primeiras “Bombas de Insulina” pelo Centro de Tratamento de Sistemas de Perfusão Subcutâneo Contínua da Unidade Integrada de Diabetes da ULSBA. Frisa tratar-se de “um avanço clínico e tecnológico na ULSBA, neste mês de novembro, dedicado à Diabetes” e que a ideia é colocar 8 bombas até ao final deste ano.

Este Centro, que resultou de uma candidatura aprovada pelo Programa Nacional de Diabetes da Direção-Geral da Saúde, faz agora parte da Plataforma Nacional de Sistemas de Perfusão Subcutâneo Contínua é referido, ainda, no documento enviado à nossa redação.

Durante esta semana são colocadas 3 bombas a 3 jovens adultos, único centro de momento na região Alentejo para este grupo etário e de 15 a 17 de novembro e 6 a 8 de dezembro, a mais 4 crianças, que assim não terão que se deslocar ao Centro Pediátrico de Évora, que colaborou com a ULSBA enquanto foi único Centro no Alentejo. Até ao final do ano será ainda atribuída 1 bomba a outro adulto, perfazendo assim um total de 8 bombas colocadas até final de 2021.

A ULSBA releva, também, que foi “um processo complexo que necessitou de formação específica e organização de uma equipa da Unidade, constituída por médicos, enfermeiros, nutricionista e psicóloga, e que será uma mais-valia para as crianças, jovens/adultos com Diabetes Tipo1 da região.” 

Nota: A foto é da TSF.


PUB
PUB
PUB
PUB

18.ª Gala de Mérito Escolar do Crédito Agrícola Mútuo do Alentejo Sul

Música

Vencedores dos Grammy anunciados hoje com dois portugueses nomeados

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.