Voltar

Saúde

ULSBA participa em programa europeu para reduzir o peso da diabetes tipo 2

Saúde

ULSBA participa em programa europeu para reduzir o peso da diabetes tipo 2

Foto: Lusa

A Unidade Local de Saúde do Baixo Alentejo (ULSBA) participa na CARE4DIABETES, uma iniciativa que junta 12 países da União Europeia, com o objetivo de "melhorar e promover a saúde nesses estados-membros, reduzindo o peso da diabetes tipo 2 e dos fatores de risco relacionados, tanto a nível social como pessoal, com programas educativos, numa abordagem de estilos de vida", divulga a entidade.

Esta iniciativa prevê a implementação de programas de educação e promoção de estilos de vida saudáveis onde profissionais de saúde da ULSBA vão trabalhar, com um primeiro grupo de seis pessoas com diabetes tipo 2, durante doze meses.

Reduzir o impacto da diabetes na sua saúde e levar a um menor consumo de medicamentos ou à remissão da doença é aquilo que se pretende. Em outubro de 2024 começa um segundo grupo de 10-15 pessoas com diabetes tipo 2, para mais um ano de programa.

Este projeto europeu, cuja participação portuguesa está sob a alçada da Direção-Geral da Saúde, através do Programa Nacional para a Diabetes, tem a sua implementação a cargo de várias instituições do SNS, entre elas a ULSBA, pode ler-se nas redes sociais da Unidade Local de Saúde do Baixo Alentejo.


PUB
PUB

Revista RVP-Ovibeja 2024

PUB
PUB

Concertos

Taylor Swift aterrou no aeroporto em Beja

Acabou de tocar...

Grande feira do Sul 2024 registada pela Voz da Planície, em fotografias

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.