Voltar

Saúde

ULSBA “reforça capacidade de resposta” à COVID-19

Saúde

ULSBA “reforça capacidade de resposta” à COVID-19


A ULSBA-Unidade Local de Saúde do Baixo Alentejo afirma, em nota de imprensa, que tem estado a preparar-se para fazer face à pandemia Covid 19, “estabelecendo circuitos seguros de atendimento, triagem e encaminhamento de doentes”.

Foi elaborado o “Plano de Contingência, de carácter dinâmico, no qual estão definidos procedimentos, responsabilidades e medidas específicas a adoptar, ao nível da saúde pública, dos cuidados de saúde primários, hospitalares e continuados, para mitigar as consequências desta infecção”. 

A ULSBA afirma que “é importante esclarecer que para os doentes que venham a necessitar de internamento, existem, e estão já estabelecidas, no Hospital de Beja, áreas exclusivas, com circuitos próprios e com equipas de saúde devidamente preparadas para receber os doentes”, ou seja, “tem a capacidade de internamento instalada”.

Na nota de imprensa, é ainda revelado que na “Unidade de Cuidados Intensivos Polivalente, apetrechada com o equipamento e logística necessários, foi aumentada a capacidade de internamento”.

Quanto aos Centros de Saúde da ULSBA a aposta é feita na proximidade entre as equipas de saúde e os utentes, privilegiando os canais alternativos de contacto (telefone e e-mail), sempre prontos para receber as dúvidas e prestar os esclarecimentos necessários à população.

Durante este processo, a ULSBA revela que tem recebido ajudas valiosas da parte de entidades oficiais e empresas privadas, que muito agradece e que servem de alento para “continuar a preparar tudo ao mais ínfimo pormenor e, sempre, de acordo com as directrizes da Direcção-Geral da Saúde e em função da evolução dos acontecimentos”.


PUB
PUB
PUB

Discos, Concertos

Ornatos Violeta celebram 25 anos de “O monstro precisa de amigos”

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.