Voltar

Saúde

ULSBA é a única entidade do SNS a integrar o projeto internacional LEAVES

Saúde

ULSBA é a única entidade do SNS a integrar o projeto internacional LEAVES

O Conselho de Administração da Unidade Local de Saúde do Baixo Alentejo revela que a instituição “integra o Projeto internacional LEAVES, através do seu Serviço de Psiquiatria, sendo a única instituição de saúde portuguesa representando o SNS.”

O projeto LEAVES “pretende, através de um programa on-line de luto, impedir o luto prolongado, ou tratá-lo, para que as pessoas mais velhas em luto possam levar uma vida ativa, significativa e digna.”

Ana Matos Pires, diretora do Serviço de Psiquiatria da Unidade Local de Saúde do Baixo Alentejo (ULSBA), esclarece que "os países que integram o consórcio são a Holanda, a Suíça e Portugal e que a ULSBA é a única entidade clínica nacional a participar".

Acrescenta que "o serviço LEAVES suaviza o processo de luto, evita a depressão ou o isolamento social, fortalece a resiliência e o bem-estar da pessoa viúva e acelera o retorno à participação da sociedade". Ana Matos Pires refere, ainda, que "este é um projeto para implementar em três anos".

"O LEAVES é fechado e obedece a determinadas regras", referiu, ainda Ana Matos Pires, avançando que “nesta fase inicial vai ser feito um recrutamento para a integração neste projeto” e esclarecendo como.


PUB
PUB
PUB

18.ª Gala de Mérito Escolar do Crédito Agrícola Mútuo do Alentejo Sul

Música

Vencedores dos Grammy anunciados hoje com dois portugueses nomeados

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.