Voltar

Cultura

Conferência e noite de histórias são propostas para esta quinta-feira em Beja

Cultura

Conferência e noite de histórias são propostas para esta quinta-feira em Beja

Beja sugere para hoje duas atividades culturais, uma conferência, no auditório da Empresa de Desenvolvimento e Infraestruturas do Alqueva (EDIA), e uma noite de contos, na Biblioteca Municipal.

Às 21h30, o auditório da EDIA recebe a conferência “Uma perspetiva histórica sobre a vinha e o vinho no Baixo Alentejo no último quartel do Século XIX”, com o professor e historiador José Calado, da Universidade de Évora.

Nesta conferência serão abordadas, entre outros temas, as leis da desamortização, o reconhecimento dos vinhos do Alentejo além-fronteiras, a criação da Liga dos Lavradores do Baixo Alentejo e as novas tendências da exploração vitivinícola.

LU.GAR.CONTADO, com Cristina Taquelim, tem lugar hoje, às 21h00, na Biblioteca Municipal de Beja, no âmbito da iniciativa Mil e uma noites, mil e uma histórias. “A contadora, enquanto narradora, constrói o seu reportório a partir de registos da tradição oral, onde incorpora os testemunhos que lhe são passados de viva voz por uma extensa rede de narradores tradicionais residentes em pequenas comunidades do território. Hoje dedica o seu tempo exclusivamente à performance narrativa”, é avançado pela organização.



PUB
PUB
PUB

Música

Ana Bacalhau celebra a luta das mulheres em "Por Nos Darem Tanto"

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.