Voltar

Saúde

Unidade de Saúde Familiar Alfa Beja com acreditação na área da saúde

Saúde

Unidade de Saúde Familiar Alfa Beja com acreditação na área da saúde

A Unidade de Saúde Familiar (USF) Alfa Beja iniciou o seu primeiro processo de acreditação em 2014 e, desde então, foi introduzindo nas suas práticas novos procedimentos, dando resposta às exigências de qualidade definidas pelos vários standards do processo de acreditação.

“Em 2021, a Unidade Local de Saúde do Baixo Alentejo (ULSBA) decidiu avançar para a ré-Acreditação desta unidade. Foi necessário rever tudo e reimplementar o que tinha sido interrompido com a covid-19, ao mesmo tempo que se procurou envolver todos os profissionais da equipa no processo de certificação”, diz a ULSBA, frisando que esta etapa está concluída e que a próxima será em 2024.

A Direção Geral da Saúde adotou o modelo de Acreditação da Agência de Calidad Sanitária de Andalucia e, atualmente, várias dezenas de unidades de saúde, dos cuidados de saúde primários e hospitalares, estão acreditadas no País e a USF Alfa Beja, da ULSBA, é uma delas.

A acreditação na área da saúde é o reconhecimento formal por um organismo independente de que uma instituição atende a requisitos previamente definidos e demonstra possuir processos que priorizam a segurança e qualidade no atendimento ao utente baseados nas melhores práticas nacionais e internacionais vigentes.



PUB
PUB
PUB

Música

Ana Bacalhau celebra a luta das mulheres em "Por Nos Darem Tanto"

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.