Voltar

Sociedade

Universidade Sénior de Alvito iniciou ano letivo com “casa cheia”

Sociedade

Universidade Sénior de Alvito iniciou ano letivo com “casa cheia”

O ano letivo arrancou no início desta semana e conta já com quarenta inscrições nas diferentes disciplinas.

Foi num ambiente de “boa disposição” e de “casa cheia” que se realizou a cerimónia de boas-vindas, que decorreu no passado dia 3, no Centro Cultural de Alvito. Marcou presença o presidente da Câmara, José Efigénio, que aproveitou o momento para saudar todos os alunos e destacar que “deseja que a Universidade Sénior Alvito seja um local de aprendizagem, mas sobretudo de convívio e socialização e da promoção de um envelhecimento ativo e saudável”.

A Universidade Sénior pretende ser “uma resposta social e cultural ao envelhecimento ativo e saudável da população, que se apresenta como uma estratégia centrada no bem-estar das pessoas mais velhas e na maximização da sua participação e do seu contributo para a sociedade”.

O objetivo é também criar e dinamizar regularmente atividades culturais, educacionais, de lazer e convívio, num contexto de formação ao longo da vida.

Destina-se a adultos com idade igual ou superior a 50 anos, independentemente do seu nível de escolaridade.

Este ano a autarquia conta com as seguintes disciplinas Apoio Psicossocial; Clube de Leitura; Atividade Física; Nutrição; Psicomotricidade; Cante Alentejano; Tuna; Artes de Palco; Walking Football; Hidroginástica; Projetos; Tecnologias da Informação e Comunicação e Cidadania.

De acordo com o Município, este projeto é inteiramente financiado pela Câmara Municipal, embora através de um protocolo com a Associação Tempo Brilhantes, irá ser realizada uma candidatura a um programa do Portugal Inovação Social e que se traduz, acima de tudo, como mais uma valência que o concelho coloca ao dispor dos seniores para ocupar os seus tempos livres e promover a troca de experiências.

A Universidade Sénior de Alvito pertence à Rutis, Associação que une e representa as Universidades e Academias Seniores portuguesas.


PUB
PUB
PUB
PUB

18.ª Gala de Mérito Escolar do Crédito Agrícola Mútuo do Alentejo Sul

Música

Vencedores dos Grammy anunciados hoje com dois portugueses nomeados

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.