Voltar

Saúde

"Urgência do hospital de Serpa pode não reabrir" - Movimento em Defesa do Hospital de São Paulo

Saúde

"Urgência do hospital de Serpa pode não reabrir" - Movimento em Defesa do Hospital de São Paulo


A urgência do Hospital de São Paulo, em Serpa, está encerrada desde o passado dia 30 de setembro e sem perspetivas de reabrir, denuncia o movimento criado para defender esta resposta de saúde. Esta organização, da sociedade civil, está a equacionar "novas ações de luta", no sentido de chamar a atenção para este problema que parece "assumir agora caráter definitivo" e promete a divulgação das mesmas para breve.

"O encerramento deste serviço tem sido cada vez mais recorrente desde 2022 e especialmente neste ano de 2023, no entanto ao contrário das outras vezes agora a informação que surge na porta do hospital não aponta nenhuma data para a sua reabertura, o que faz temer o pior: o encerramento definitivo deste serviço", sublinha o Movimento em Defesa do Hospital de São Paulo.

"Estes fechos, quer sejam temporários ou definitivos, representam um claro incumprimento do acordo de cooperação assinado em 2014, entre a Santa Casa da Misericórdia de Serpa, a Unidade Local de Saúde do Baixo Alentejo (ULSBA) e a Administração Regional de Saúde do Alentejo (ARSA)", realça, também, o movimento.

Frisa, ainda, o Movimento em Defesa do Hospital de São Paulo, que "embora tenha conhecimento desta situação, o Ministério da Saúde continua a ignorar o incumprimento do acordo e teima em não ativar as cláusulas 25 e 26, que indicam que em caso de incumprimento o hospital reverte novamente para o Ministério da Saúde, de onde nunca devia ter saído".



PUB
PUB
PUB

Música

Ana Bacalhau celebra a luta das mulheres em "Por Nos Darem Tanto"

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.