Voltar

Saúde

Urgências de Ginecologia e Obstetrícia do Hospital de Beja encerradas no dia de Natal

Saúde

Urgências de Ginecologia e Obstetrícia do Hospital de Beja encerradas no dia de Natal

Revelamos a organização das redes de obstetrícia para o período natalício. No Hospital de Beja, nos dias 23 e 24 deste mês, as urgências da especialidade estão garantidas, mas a 25, Dia de Natal, estão fechadas.

Se está grávida saiba que, dias 23, 24 e 25 deste mês, há unidades que vão funcionar por completo, e outras que estarão com condicionamentos.

No Alentejo, dois blocos de parto funcionam de forma ininterrupta, nomeadamente o de Évora e o de Portalegre, e apenas Beja terá constrangimentos no dia 25.

Sabendo que as unidades de referência do Hospital de Beja, no caso de haver constrangimentos, são primeiro as de Évora e depois as do Algarve, atente que na região algarvia, nestes três dias, os blocos de Faro e Portimão estão a funcionar sem interrupções, nos dias 23,24 e 25 de dezembro.

Na região de Lisboa e Vale do Tejo, o Centro Hospitalar do Oeste, o Centro Hospitalar do Médio Tejo e o Hospital Distrital de Santarém cooperam e partilham recursos no sentido de garantir o acesso a pelo menos um Serviço de Urgência de Ginecologia e Obstetrícia, na área de influência dessas unidades hospitalares.

O Centro Hospitalar Barreiro-Montijo, o Hospital Garcia de Horta e o Centro Hospitalar de Setúbal cooperam e partilham recursos no sentido de garantir o acesso pelo menos a dois Serviços de Urgência de Ginecologia e Obstetrícia, na área de influência dessas unidades hospitalares.

O Centro Hospitalar Universitário Lisboa Norte o Centro Hospitalar Universitário de Lisboa Central o Centro Hospitalar de Lisboa Ocidental, o Hospital Professor Doutor Fernando Fonseca, o Hospital Beatriz Ângelo, o Hospital de Vila Franca de Xira e o Hospital de Cascais cooperam e partilham recursos no sentido de garantir o acesso pelo menos a quatro Serviços de Urgência de Ginecologia e Obstetrícia e aos Serviços/Unidades de Neonatologia, na área de influência dessas unidades hospitalares.

No Centro, os seis blocos de parto existentes funcionam sempre, mas o da Guarda apresenta constrangimentos amanhã, dia 24.

No Norte, os 13 blocos de parto, que cobrem toda esta região do País, funcionam nestes três dias de forma ininterrupta.

Recordamos que a tutela aconselha, se precisar, a contactar previamente o SNS 24 (808 24 24 24). Em situações de emergência, o contacto deve ser feito diretamente para o 112, é sugerido ainda.



PUB
PUB
PUB

Música

Ana Bacalhau celebra a luta das mulheres em "Por Nos Darem Tanto"

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.