Voltar

Saúde

Urgências de Ginecologia e Obstetrícia do Hospital de Beja encerradas no dia de Natal

Saúde

Urgências de Ginecologia e Obstetrícia do Hospital de Beja encerradas no dia de Natal

Revelamos a organização das redes de obstetrícia para o período natalício. No Hospital de Beja, nos dias 23 e 24 deste mês, as urgências da especialidade estão garantidas, mas a 25, Dia de Natal, estão fechadas.

Se está grávida saiba que, dias 23, 24 e 25 deste mês, há unidades que vão funcionar por completo, e outras que estarão com condicionamentos.

No Alentejo, dois blocos de parto funcionam de forma ininterrupta, nomeadamente o de Évora e o de Portalegre, e apenas Beja terá constrangimentos no dia 25.

Sabendo que as unidades de referência do Hospital de Beja, no caso de haver constrangimentos, são primeiro as de Évora e depois as do Algarve, atente que na região algarvia, nestes três dias, os blocos de Faro e Portimão estão a funcionar sem interrupções, nos dias 23,24 e 25 de dezembro.

Na região de Lisboa e Vale do Tejo, o Centro Hospitalar do Oeste, o Centro Hospitalar do Médio Tejo e o Hospital Distrital de Santarém cooperam e partilham recursos no sentido de garantir o acesso a pelo menos um Serviço de Urgência de Ginecologia e Obstetrícia, na área de influência dessas unidades hospitalares.

O Centro Hospitalar Barreiro-Montijo, o Hospital Garcia de Horta e o Centro Hospitalar de Setúbal cooperam e partilham recursos no sentido de garantir o acesso pelo menos a dois Serviços de Urgência de Ginecologia e Obstetrícia, na área de influência dessas unidades hospitalares.

O Centro Hospitalar Universitário Lisboa Norte o Centro Hospitalar Universitário de Lisboa Central o Centro Hospitalar de Lisboa Ocidental, o Hospital Professor Doutor Fernando Fonseca, o Hospital Beatriz Ângelo, o Hospital de Vila Franca de Xira e o Hospital de Cascais cooperam e partilham recursos no sentido de garantir o acesso pelo menos a quatro Serviços de Urgência de Ginecologia e Obstetrícia e aos Serviços/Unidades de Neonatologia, na área de influência dessas unidades hospitalares.

No Centro, os seis blocos de parto existentes funcionam sempre, mas o da Guarda apresenta constrangimentos amanhã, dia 24.

No Norte, os 13 blocos de parto, que cobrem toda esta região do País, funcionam nestes três dias de forma ininterrupta.

Recordamos que a tutela aconselha, se precisar, a contactar previamente o SNS 24 (808 24 24 24). Em situações de emergência, o contacto deve ser feito diretamente para o 112, é sugerido ainda.



PUB
PUB
PUB
PUB

18.ª Gala de Mérito Escolar do Crédito Agrícola Mútuo do Alentejo Sul

Música

Vencedores dos Grammy anunciados hoje com dois portugueses nomeados

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.