Voltar

Sociedade

Utentes do concelho de Moura com vantagens no acesso a serviços

Sociedade

Utentes do concelho de Moura com vantagens no acesso a serviços


A Câmara Municipal de Moura e a Psicoespaço – Consulta Psicológica Apoio Psicopedagógico assinaram, no dia 16 de janeiro, um protocolo com o objetivo de implementar a Psicoespaço Alentejo, destinada à população do concelho mourense.

Segundo a autarquia de Moura, “ a Psicoespaço atua em várias vertentes, designadamente na Psicologia, Terapia da Fala, Terapia Ocupacional e Psicomotricidade”.

“Através do protocolo agora estabelecido”, explica a autarquia, “os utentes do concelho de Moura, que não se enquadrem nos parâmetros do Subsídio de Educação Especial, poderão usufruir de um desconto de 25% em todos os serviços”.

No documento é também revelado que “a Psicoespaço irá também apoiar o Município na implementação de programas inovadores, nomeadamente, no apoio à terceira idade, crianças e jovens”.

“Dinamizar ações de formação ou workshops, estabelecer parcerias com Escolas, CPCJ e outras instituições do concelho” são outras vantagens enumeradas pelo município resultantes do “acordo agora estabelecido”.

“Através da criação de respostas locais, como esta, pretende-se facilitar o acesso a serviços que promovam o bem-estar da população”, frisa a autarquia.

Ainda de acordo com o município, “esta é a primeira filial da Psicoespaço a instalar-se na região Alentejo, enquadrando-se plenamente na estratégia que a Câmara Municipal de Moura definiu, no quadro da promoção de medidas que visam um concelho mais inclusivo e solidário”.


PUB
PUB
PUB

Música

Ana Bacalhau celebra a luta das mulheres em "Por Nos Darem Tanto"

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.