Voltar

Saúde

Utentes do Litoral Alentejano "insatisfeitos" com atendimento da linha SNS24

Saúde

Utentes do Litoral Alentejano "insatisfeitos" com atendimento da linha SNS24

Foto: Freepik

A Coordenadora das Comissões de Utentes do Litoral Alentejano concluiu que "a recente situação da obrigatoriedade, para qualquer utente, de telefonar para a linha SNS24 para ser atendido nos serviços de Urgência", que representa "uma gravidade acrescida para as grávidas, que necessitam muitas vezes de percorrer diversas maternidades, para realizarem o respetivo parto. Esta forma de atuar do Ministério da Saúde, bem como do Governo, é um impedimento que não vai resolver problema algum."

"Esta atitude não resolve os problemas de fundo, apenas agrava o já precário e deficiente atendimento nos diversos serviços de Urgência dos Centros de Saúde e também dos hospitais.

Esta iniciativa da ministra da Saúde faz com que não seja cumprida a Constituição da República da Portuguesa, ou seja, não garantindo o direito à Saúde. Trata-se de uma forma de enganar os utentes, muitas vezes indicados pela linha SNS24, para diversos serviços de Urgência encerrados", denuncia a Coordenadora. 

Os utentes exigem, entre outras medidas, "a atribuição de Médico de Família a todos os Utentes, com a especialidade de Medicina Geral e Familiar, a marcação de Consultas nos Centros de Saúde, com mais regularidade, a existência de serviços de Urgência 24 horas em muitos concelhos, a necessidade de contratação de mais profissionais de Saúde, a valorização dos salários, das carreiras dos diversos profissionais de Saúde."



PUB
PUB
PUB

18.ª Gala de Mérito Escolar do Crédito Agrícola Mútuo do Alentejo Sul

Música

Vencedores dos Grammy anunciados hoje com dois portugueses nomeados

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.