Voltar

Saúde

Vacinas Covid-19: vacinação na região é feita ao mesmo tempo que no resto do país

Saúde

Vacinas Covid-19: vacinação na região é feita ao mesmo tempo que no resto do país


As vacinas contra a Covid-19 chegarão a Portugal no início de 2021 para começarem a ser administradas, ao mesmo tempo, em todo o país e cumprindo o plano definido, começando pelo primeiro grupo de pessoas prioritárias. Uma garantia que foi deixada à Voz da Planície por Conceição Margalha, presidente do Conselho de Administração da ULSBA, no “Magazine da Semana”, da passada sexta-feira, dia 4.

As vacinas, a da Pfizer e a da Moderna, foram compradas por todos os países da Europa e vão chegar ao mesmo tempo, e ao mesmo preço, a todos. Nove meses depois a ciência conseguiu responder a esta matéria e os países já determinaram os planos que serão aplicados em 2021. A logística e a distribuição das vacinas serão da responsabilidade de diversas forças, incluindo as de segurança, e podem ser administradas, depois de descongeladas, 20 a 30 dias depois, assegurou à Voz da Planície, a presidente do Conselho de Administração da ULSBA.

Como, onde e quem vai receber a vacina contra a Covid-19 foram os outros aspetos esclarecidos, igualmente, por Conceição Margalha à nossa estação.

Estão a ser preparados, também, meios informáticos capazes de assegurar o registo da administração da vacina, no sentido de tudo poder ficar identificado e poder ser gerido com qualidade, referiu, ainda, a presidente do Conselho de administração da ULSBA.

Recorde-se que o primeiro grupo prioritário de vacinação vai para pacientes com 50 ou mais anos com pelo menos insuficiência cardíaca, doença coronária, insuficiência renal ou doença respiratória com necessidade de apoio; residentes em lares, internados em unidades de Cuidados Continuados e respetivos profissionais, assim como profissionais de saúde envolvidos na prestação de cuidados e profissionais de serviços essenciais. A administração a este primeiro grupo deverá ficar concluída no primeiro trimestre de 2021.


PUB
PUB
PUB

Música

Ana Bacalhau celebra a luta das mulheres em "Por Nos Darem Tanto"

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.