Voltar

Educação

VI Encontro de Internacionalização de Empresas no Politécnico de Beja

Educação

VI Encontro de Internacionalização de Empresas no Politécnico de Beja

Reforçar a cooperação entre empresas e institutos politécnicos, partilhar experiências, identificar desafios e oportunidades são os objetivos centrais do VI Encontro de Internacionalização de Empresas P PIN, que se realiza no Instituto Politécnico de Beja (IPBeja) nesta segunda e terça-feira, dias 19 e 20.

O tema da iniciativa, organizada pela entidade anfitriã e pelo Conselho Coordenador dos Institutos Politécnicos Portugueses (CCISP), é “Territórios em Transformação”, mudança essa para a qual o papel dos politécnicos é fulcral, pela sua ligação estreita ao tecido económico, a sua cobertura geográfica e a diversidade de cursos ministrados com reconhecida qualidade científica.

No caso particular de Beja, investimentos como o aeroporto local ou a Barragem do Alqueva são oportunidades que reclamam cooperação com instituições internacionais em territórios com investimentos nas mesmas áreas.

O VI Encontro de Internacionalização de Empresas PPIN é mais uma iniciativa enquadrada no projeto Portugal Polytechnics International Network (PPIN), que consiste numa estratégia de interação conjunta que envolve 15 Instituições Politécnicas com o intuito promover a internacionalização do Ensino Superior Politécnico.

O Projeto PPIN tem como parceiros associados o CCISP, o Turismo de Portugal, o IAPMEI e dezenas de entidades empresariais, que têm alavancado a visibilidade e reconhecimento dos politécnicos em mercados internacionais identificados como prioritários, onde se destacam Angola, Brasil, Cabo Verde, Chile, Colômbia, Marrocos, Moçambique e Peru.


PUB
PUB
PUB
PUB

18.ª Gala de Mérito Escolar do Crédito Agrícola Mútuo do Alentejo Sul

Música

Vencedores dos Grammy anunciados hoje com dois portugueses nomeados

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.