Voltar

Cultura

Vidigueira promove “Vinhas e Vindimas”: um programa de propostas enoturísticas

Cultura

Vidigueira promove “Vinhas e Vindimas”: um programa de propostas enoturísticas

Durante o mês de setembro, o Município de Vidigueira promove um programa dedicado ao enoturismo, “que faz crescer vinho na boca”.

O Município de Vidigueira apresenta-se como uma região que “esteve desde sempre ligada à vinha e à produção do vinho, que hoje continuam a ser uma das suas riquezas económicas e culturais”.

É uma região vitivinícola que apresenta “características favoráveis aos bons néctares e a variedade de castas”, o que contribui para uma “diversidade de aromas e sabores”, sublinha a autarquia, em comunicado.

“Por ser território de vinhos famosos e pelos projetos que vão surgindo no concelho, de valorização e promoção do vinho enquanto património cultural, o enoturismo ganha, cada vez mais, relevante expressão”.

Sobre este programa, o Município destaca que “paisagens vínicas proporcionam momentos de lazer únicos e propícios aos piqueniques entre as vinhas. Em cada uma das adegas disponibilizam-se programas de visitas e provas de vinhos comentadas”.

A programação contempla provas e degustações, bem como experiências que dão a conhecer o vinho de talha, desde a sua história às suas características enológicas.

Workshops de iniciação ao vinho de talha e visitas ao Museu Municipal e ao Centro Interpretativo dedicado a este vinho são igualmente propostas incluídas neste programa.

Consulte o Programa Vinhas e Vindimas.


PUB
PUB
PUB

Música

Ana Bacalhau celebra a luta das mulheres em "Por Nos Darem Tanto"

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.