Voltar

Saúde

“VIsita de peso do Ministério da Saúde ao distrito que deu em nada”, diz PCP

Saúde

“VIsita de peso do Ministério da Saúde ao distrito que deu em nada”, diz PCP

A presença do ministro da Saúde e secretários de Estado no distrito, “correndo de um lado para o outro durante um dia de curtíssimas deslocações a municípios e unidades de saúde não resultou em nada que responda aos muitos problemas existentes nesta área e de todos há muito conhecidos, incluindo o Governo e a Assembleia da República”, frisa o PCP.

A Direção da Organização de Beja (DORBE) do Partido Comunista Português (PCP) refere, na nota de imprensa enviada à Voz da Planície, que a “deslocação do ministro da Saúde deixou-nos com as mesmas ou até mais preocupações pela não apresentação de uma única proposta concreta para as muitas situações da nossa sofrida e grave realidade que já se arrasta há tantos anos.”

“Aliás é mesmo algo curioso que o ministro da Saúde, revelando que até conhecerá algumas das nossas realidades fosse quase aceitando em concordar com as muitas criticas de que foi alvo como por exemplo dizendo «também quero o hospital em Serpa», que o Centro de Saúde de Moura de facto não reúne condições para a prestação de serviços e que o hospital em Beja precisa de intervenção. O Governo não pode continuar a ignorar a nossa região e os nossos graves problemas e nada decidir de concreto, mais uma vez, abandonando as nossas populações. Não vale a propaganda ou demagogia e a «venda» de ilusões, de novo, sobre a saúde e a vida das nossas comunidades.”

“Quanto às obras da 2.ª fase do Hospital José Joaquim Fernandes em Beja tão urgentes e até depois da aprovação de uma resolução aprovada na Assembleia da República, pergunta-se para quando uma decisão? Sobre a reversão do Hospital de Serpa para o Serviço Nacional de Saúde (SNS) dado não serem cumpridos os acordos e contrato e a população estar a ser prejudicada com casos lamentáveis a confirmarem há previsão desta possibilidade? Quando um acordo não é cumprido por uma das partes, porque razões que a razão desconhece este não deve ser revertido? Se a falta evidente de condições no Centro de Saúde de Moura é um facto porque razão não são desencadeados processos, projeto e financiamento para reabilitação/construção? E que medidas para suprimir a crónica falta de médicos, enfermeiros e outros profissionais de saúde, naturalmente sabendo de todas as dificuldades inerentes a sermos uma região chamada de interior?” são “realidades no distrito que ficaram sem resposta”.

A nota de imprensa da DORBE do PCP termina frisando que este partido “não desistirá de lutar e de apelar a todos os que partilham destas preocupações a fazerem-no em defesa dos seus interesses mais que justos e legítimos.”


PUB
PUB
PUB

Música

Ana Bacalhau celebra a luta das mulheres em "Por Nos Darem Tanto"

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.