Voltar

Política

Autárquicas 2021: Paulo Arsénio quer ganhar e deixa críticas ao PCP, dizendo que significa “o regresso ao passado”

Política

Autárquicas 2021: Paulo Arsénio quer ganhar e deixa críticas ao PCP, dizendo que significa “o regresso ao passado”


A candidatura do PS ao concelho, “Sentir Beja”, já fez a apresentação das suas listas a todos os órgãos autárquicos. O Logradouro do Centro UNESCO foi o local onde se revelaram nomes e onde Paulo Arsénio deixou claro que quer voltar a ganhar em Beja para “continuar o trabalho” que começou há quatro anos e com o qual assegura estar “satisfeito”. Uma apresentação onde as críticas ao PCP soaram várias vezes.

Paulo Arsénio, Rui Marreiros, Marisa Saturnino, Maria João Ganhão, Dinis Cortes, Clara Palma e Antónia Luísa são os nomes da lista à Câmara. Conceição Casa Nova é o primeiro nome à Assembleia Municipal. O mandatário concelhio é o advogado Casimiro Heitor.

Foram revelados, ainda, os primeiros nomes a todas as freguesias do concelho e nas duas uniões de freguesias de Beja são recandidatados os atuais presidentes, António Ramos em Salvador e Santa Maria da Feira e Jorge Parente em Santiago Maior e São João Baptista.

Paulo Arsénio deixou palavras de apreço aos que o acompanharam há quatro anos e não estão agora, Arlindo Morais e Luís Miranda, deu as boas-vindas aos que se juntam e fez críticas ao PCP, dizendo que “acusa a Câmara de subserviência” quando é o partido “mais centralista, totalitário, obediente às regras do Comité Central e das estruturas regionais”. Falou mesmo de “fina lata e desplante” ao fazer este tipo de “acusações”.

“O PS não fica amarrado a teorias de conspiração, nem preso no protesto, situações que só servem para alimentar o escasso eleitorado do PCP em Beja”, disse Paulo Arsénio, frisando que “o PS encontrou soluções para resolver os problemas do território”, mostrou-se satisfeito com os resultados obtidos e “brincou” quando “se diz que este Executivo tem obras a mais”. Acrescentou que a oposição tem “curto alcance”.

Rejeita, Paulo Arsénio, a lógica de que “há muitos técnicos superiores na Câmara”, afirmando que esta “é a perspetiva do PCP”. Quanto às críticas sobre “tudo o que está em execução ou executado dá tiros nos pés”, disse. “Lançar suspeitas é prática do PCP, falta de estratégia é outra acusação que faz e pergunta-se o que aconteceu nos 40 anos de governação comunista em Beja?”, referiu. Passou em seguida, Paulo Arsénio, a identificar “tudo” o que está a ser feito por este Executivo nas mais diversas áreas de atuação. Deixou vários exemplos, entre eles, “os percursos acessíveis, a valorização do património de Beja e aldeias, o serviço rodoviário, reduzindo o preço dos passes sociais, os apoios à terceira idade, a aposta na ciência e no CEBAL” e “o apoio aos imigrantes, com a instalação do Alto Comissariado”, dizendo que “é avanço” e que há quatro anos vieram “para fazer” num “concelho que hoje é ouvido com atenção em Portugal e fora dele, assim como respeitado”.

“As opções que existem à volta não são grande coisa”, frisou. Em seguida, Paulo Arsénio afirmou que a candidatura que integra é “das que arranja soluções, é a do futuro para Beja e que estrutura o concelho tornando-o mais apetecível e não a do regresso ao passado. Este é o lado que une”. Finalizou deixando palavras aos funcionários da Câmara e da EMAS.

A candidatura do PS “Sentir Beja” ao concelho de Beja divulgou, também, os primeiros nomes a todas as freguesias do concelho. União de Freguesias (UF) de Albernoa e Trindade tem Carlos Casimiro como candidato. Junta de Freguesia de Baleizão João Cascalheira. Junta de Freguesia de Beringel Vítor Besugo. Cabeça Gorda Dora Marques. Salvada e Quintos Nelson Gatinho. Santa Clara de Louredo Maria de Fátima Reis Cesário. UF de Santa Vitória e Mombeja Sérgio Bravo. UF de Trigaches e São Brissos Eduardo Pelado.

Nesta sessão participaram Mariana Vieira da Silva, ministra de Estado e da Presidência, Pedro do Carmo, deputado socialista eleito por Beja e Nelson Brito, presidente do PS do Baixo Alentejo.


PUB
PUB
PUB

Música

Ana Bacalhau celebra a luta das mulheres em "Por Nos Darem Tanto"

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.