Voltar

Atualidade

Webinar “Solidão e Isolamento dos Idosos – Presente e Futuro”

Atualidade

Webinar “Solidão e Isolamento dos Idosos – Presente e Futuro”


O isolamento social é uma realidade que atinge mais de 21 mil idosos em Portugal. A situação pandémica veio agravar este cenário, tanto nos meios rurais, como em meios urbanos. De forma a abordar esta realidade, realiza-se hoje, o webinar “Solidão e Isolamento dos Idosos – Presente e Futuro”, o evento é gratuito e decorre no âmbito do Dia Mundial da Consciencialização da Violência Contra a Pessoa Idosa.

A organização de evento avança que, os temas a abordar focam-se nos fatores de risco comuns para os tipos de isolamento e solidão, o isolamento e solidão dos idosos antes e depois da pandemia, assim como no meio rural e urbano, como pode a sociedade ajudar a combater este problema social e o isolamento e solidão no futuro.

Nuno Saleiro, coordenador da organização do evento, revela que “este webinar é uma oportunidade para sensibilizar a comunidade para a importância do trabalho coletivo no combate a este flagelo que existe, não só, em contexto rural, como também, em contexto urbano. Esperamos alcançar uma grande parte da população e chegar a todo o país, de forma a debatermos e transmitirmos globalmente novas estratégias e formas de atuar em situações de solidão e isolamento nos idosos. Encaramos ainda a realização deste webinar como uma oportunidade de mostrar que o digital pode aproximar, pode permitir que participantes de todo o país (e não só), possam debater ideias e soluções sobre este tema tão pertinente. O isolamento e a solidão também são formas de violência.”

O webinar já conta com 200 participantes inscritos, é gratuito e aberto ao público em geral. O evento realiza-se hoje, pelas 16h00, on-line e será emitido certificado de participação.


PUB
PUB
PUB

Música

Ana Bacalhau celebra a luta das mulheres em "Por Nos Darem Tanto"

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.