Voltar

País

Festa do Avante!, a 2, 3 e 4 de setembro, é construída também no distrito de Beja

País

Festa do Avante!, a 2, 3 e 4 de setembro, é construída também no distrito de Beja

A organização de Beja do PCP está a trabalhar, no nosso distrito, junto dos trabalhadores e das populações, na construção da 46.ª Festa do Avante!. O certame terá lugar nos dias 2, 3 e 4 de setembro, na Atalaia, em Amora, no concelho do Seixal.

Para os comunistas, trata-se da maior festa política e cultural do País, em que todos os distritos estão representados, “com a sua gastronomia, artesanato, cultura e desporto e, em especial, com as suas lutas”. Participam também, como sempre, dezenas de delegações estrangeiras, de partidos operários e outros movimentos progressistas que trazem a sua solidariedade aos combates do PCP, dos trabalhadores e do povo português.  

Este ano, no pavilhão de Beja, localizado no Espaço Alentejo, haverá restaurante (com a gastronomia regional em destaque), bar e balcão de produtos regionais. O cartaz musical ficará a cargo de grupos de cante e de música popular.

Já se encontra disponível, nos vários Centros de Trabalho do PCP no distrito, a Entrada Permanente (EP) para os três dias da Festa. As estruturas concelhias do PCP estão a organizar excursões, nos dias 3 e 4, com saída de autocarro para a Atalaia a partir de vários pontos do distrito, um modo cómodo para visitar a Festa.

Festa da amizade e fraternidade, festa da juventude, a Festa do Avante! é construída pelos militantes do PCP e da JCP. Por isso, continuam a decorrer até à abertura da Festa, neste mês de agosto e em especial aos fins de semana, jornadas de trabalho voluntário na Atalaia. Também neste aspeto, orgulham-se os comunistas, «não há Festa como esta!»


PUB
PUB
PUB

Música

Ana Bacalhau celebra a luta das mulheres em "Por Nos Darem Tanto"

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.