Voltar

Atualidade

10 militares da GNR e um agente da PSP detidos pela PJ

Atualidade

10 militares da GNR e um agente da PSP detidos pela PJ

Foto: jfcg

A Polícia Judiciária (PJ), em coordenação com a estrutura hierárquica da GNR, fez hoje várias detenções no âmbito da operação "Safra Justa" que visa combater o tráfico e exploração de imigrantes. Dos 17 detidos, 10 são militares da GNR e um é agente da PSP, sendo os restantes civis. A PJ diz em comunicado que "ao longo de vários meses, realizou inúmeras diligências investigatórias que permitiram obter indícios e elementos incriminatórios, bem como traçar o quadro geral do funcionamento deste grupo violento, de estilo mafioso".

A operação da Polícia Judiciária contra o tráfico e exploração de imigrantes, que teve hoje lugar em Beja, Portalegre, Figueira da Foz e Porto, fez 17 detidos, dos quais 10 são militares da GNR, um é agente da PSP e os restantes são civis. De acordo com a informação divulgada pela PJ, esta "operação policial para cumprimento de cerca de 50 de mandados de busca e 17 mandados de detenção", visa a investigação de "crimes de auxílio à imigração ilegal, falsificação, fraude fiscal e branqueamento de capitais".

Ainda de acordo com o comunicado da PJ, nesta operação está a ser investigado um grupo que "através de empresas de trabalho temporário, criadas para o efeito, aproveitava-se da vulnerabilidade dos mesmos, explorando-os, cobrando alojamentos e alimentação e mantendo-os sob coação através de ameaças, havendo mesmo vários episódios de ofensas à integridade física. Entre os detidos estão 10 militares da Guarda Nacional Republicana (GNR) e um elemento da Polícia de Segurança Pública, suspeitos de facilitarem a ação do grupo criminoso. Ao longo de vários meses, a PJ realizou inúmeras diligências investigatórias que permitiram obter indícios e elementos incriminatórios, bem como traçar o quadro geral do funcionamento deste grupo violento, de estilo mafioso. Nesta operação, a PJ contou com a colaboração e suporte da GNR. Os detidos serão presentes ao Ministério Público."

A Rádio Voz da Planície vai, ao longo do dia, acompanhar e partilhar mais informações sobre esta operação denominada "Safra Justa" e sobre a qual fonte da PJ afirmou tratar-se de capturar um "grupo violento, de estilo mafioso".

Comente esta notícia

Leia também...


PUB
PUB
PUB
PUB
PUB

18.ª Gala de Mérito Escolar do Crédito Agrícola Mútuo do Alentejo Sul

Música

Vencedores dos Grammy anunciados hoje com dois portugueses nomeados

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.