Voltar

Política

2021: Nelson Brito diz que deve ser um ano de “afirmação para a região”

Política

2021: Nelson Brito diz que deve ser um ano de “afirmação para a região”

O presidente da Federação do Baixo Alentejo do PS fecha os balanços de 2020 e as perspetivas para 2021. Nelson Brito frisa a capacidade que a região teve de responder em 2020 perante uma situação de pandemia e diz encarar 2021 com esperança. Este ano, Nelson Brito quer que seja de “afirmação da região”, nas mais diversas áreas e de “vitórias para o PS nas autárquicas”.

 “Em 2020, a pandemia determinou a vida de todos aos mais variados níveis e a região, apesar das fragilidades identificadas e reconhecidas na saúde e na sua interioridade, conseguiu responder às necessidades que surgiram”, reconhece assim Nelson Brito o trabalho de todos os que estiveram a liderar as respostas à população, realçando entre outros, os profissionais de saúde, as IPSS e os autarcas. A esperança que significa a vacina contra a Covid-19 de melhores dias também foi reconhecida.

O presidente da Federação do Baixo Alentejo do PS prossegue frisando que em 2021 não desapareceram os problemas estruturais, considerando que é nestes que se deve apostar com “mais força política, planificação e reivindicação”. Sugerindo que 2021 deve ser um ano de “concretizações para a região”, Nelson Brito identifica as questões estruturantes em falta, realçando, entre outras, “mais recursos humanos para a saúde, a 2ª fase de construção do Hospital de Beja, a rede de mobilidade com o IP8 na dianteira, a continuidade do EFMA – Empreendimento de Fins Múltiplos do Alqueva e mais serviços da Administração Pública”.

Tendo em atenção que 2021 é ano de eleições autárquicas, Nelson Brito fez questão de realçar também a confiança que diz ter “nos projetos do PS” e que acredita que “sairão vencedores neste ato eleitoral”.


PUB
PUB
PUB

18.ª Gala de Mérito Escolar do Crédito Agrícola Mútuo do Alentejo Sul

Música

Vencedores dos Grammy anunciados hoje com dois portugueses nomeados

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.