Voltar

Política

“2022 foi de desbloqueio de investimentos para a região”, diz Pedro do Carmo

Política

“2022 foi de desbloqueio de investimentos para a região”, diz Pedro do Carmo


Pedro do Carmo, do PS, fecha os balanços do ano 2022, e perspetivas para 2023, dos deputados eleitos por Beja. O parlamentar fala de um ano de resiliência no País e de desbloqueio de investimentos na região.

"Em 2022 , a pandemia foi finalmente afastada e o País começou a viver alguma retoma, que foi abalada, ainda no primeiro trimestre do ano, com a guerra na Europa, a invasão da Ucrânia", começou por referir o deputado do Partido Socialista (PS), eleito por Beja.

"A guerra teve como consequências o aumento da inflação e do custo de vida para os portugueses que mostraram enorme resiliência para fazer face a tudo isto, ajudados pelo Governo do Partido Socialista (PS), a quem deram maioria absoluta, em sinal de reconhecimento" realçou Pedro do Carmo, sublinhando que "o Estado esteve presente quando foi preciso".

Sobre a região, o deputado identificou como positivo "o desbloqueio de investimentos como o do Tribunal de Beja, a eletrificação da linha férrea e a construção do IP8, com a variante de Figueira dos Cavaleiros. Um território," acrescentou, "resistente e confiante num futuro onde será possível aproveitar mais o investimento comunitário".

Otimista, Pedro do Carmo diz que "2023 será para continuar a resistir com um Governo preparado para apoiar as famílias, para ajudar as autarquias a rentabilizar rendimentos e a aproveitar os fundos do Plano de Recuperação e Resiliência (PRR)"


PUB
PUB
PUB

Música

Ana Bacalhau celebra a luta das mulheres em "Por Nos Darem Tanto"

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.