Voltar

Política

“2022 foi de desbloqueio de investimentos para a região”, diz Pedro do Carmo

Política

“2022 foi de desbloqueio de investimentos para a região”, diz Pedro do Carmo

Pedro do Carmo, do PS, fecha os balanços do ano 2022, e perspetivas para 2023, dos deputados eleitos por Beja. O parlamentar fala de um ano de resiliência no País e de desbloqueio de investimentos na região.

"Em 2022 , a pandemia foi finalmente afastada e o País começou a viver alguma retoma, que foi abalada, ainda no primeiro trimestre do ano, com a guerra na Europa, a invasão da Ucrânia", começou por referir o deputado do Partido Socialista (PS), eleito por Beja.

"A guerra teve como consequências o aumento da inflação e do custo de vida para os portugueses que mostraram enorme resiliência para fazer face a tudo isto, ajudados pelo Governo do Partido Socialista (PS), a quem deram maioria absoluta, em sinal de reconhecimento" realçou Pedro do Carmo, sublinhando que "o Estado esteve presente quando foi preciso".

Sobre a região, o deputado identificou como positivo "o desbloqueio de investimentos como o do Tribunal de Beja, a eletrificação da linha férrea e a construção do IP8, com a variante de Figueira dos Cavaleiros. Um território," acrescentou, "resistente e confiante num futuro onde será possível aproveitar mais o investimento comunitário".

Otimista, Pedro do Carmo diz que "2023 será para continuar a resistir com um Governo preparado para apoiar as famílias, para ajudar as autarquias a rentabilizar rendimentos e a aproveitar os fundos do Plano de Recuperação e Resiliência (PRR)"


PUB
PUB
PUB
PUB

18.ª Gala de Mérito Escolar do Crédito Agrícola Mútuo do Alentejo Sul

Música

Vencedores dos Grammy anunciados hoje com dois portugueses nomeados

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.