Voltar

Sociedade Feiras

Ourique: Feira do Porco Alentejano decorre de 21 a 23 de março

Sociedade Feiras

Ourique: Feira do Porco Alentejano decorre de 21 a 23 de março

Foto: Rádio Voz da Planície

A 17.ª edição da Feira do Porco Alentejano realiza-se nos dias 21, 22 e 23 de março, em Ourique. Trata-se de um certame promovido pela Câmara Municipal e pela Associação de Criadores de Porco Alentejano (ACPA) e de um evento visto como "uma das maiores celebrações da identidade rural, dos saberes, sabores, arte e mestria dos homens e mulheres que trabalham o fruto da terra."

O Município anuncia que "a edição deste ano conta com um programa técnico dedicado à valorização da fileira do porco alentejano, assim como um conjunto de atividades culturais e festivas que refletem a riqueza e a autenticidade do concelho de Ourique e do Alentejo."

"Com mais de uma década e meia de história, a Feira do Porco Alentejano consolidou-se como um ponto de encontro entre a tradição e a inovação, entre a identidade local e a projeção nacional. Este evento é um momento de celebração da cultura rural e da gastronomia, destacando o papel central do porco alentejano como um produto de excelência, símbolo da tradição e da sustentabilidade do nosso território", pode ler-se no comunicado enviado pela autarquia ouriquense às redações. 


PUB
PUB
PUB

18.ª Gala de Mérito Escolar do Crédito Agrícola Mútuo do Alentejo Sul

Música

Vencedores dos Grammy anunciados hoje com dois portugueses nomeados

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.