Voltar

Atualidade

“A comunidade deve atuar em conjunto no combate à violência”

Atualidade

“A comunidade deve atuar em conjunto no combate à violência”


“Serei o que me deres, que seja amor” volta a ser o lema, em 2022, deste Mês da Prevenção dos Maus-Tratos na Infância e Juventude. Maria de Jesus Ramires, presidente da Comissão de Proteção de Crianças e Jovens (CPCJ) do concelho de Beja frisa que “estas situações são cada vez mais acentuadas e em faixas etárias mais jovens.”

“Há mais processos a decorrer e para instaurar, comparando com o ano passado. As denuncias chegam essencialmente das escolas e Polícia de Segurança Pública (PSP)”, assegura Maria de Jesus Ramires, frisando que “o bullying, violência doméstica e agressões são as situações mais reportadas.”

Maria de Jesus Ramires está preocupada com “uma realidade em que se percebe que as crianças não estão bem” e defende que o combate à violência é da responsabilidade de toda a comunidade”.

Este é um mês para alertar e chamar a atenção para todas estas situações. A CPCJ de Beja trabalha junto das escolas e nas suas redes sociais estas questões, contando, também, a história do laço azul, o símbolo deste mês de abril. Maria de Jesus Ramires revela as atividades agendadas.


PUB
PUB
PUB

Música

Ana Bacalhau celebra a luta das mulheres em "Por Nos Darem Tanto"

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.