Voltar

Atualidade

"Mantém potencialidades, o aeroporto, mesmo não sendo alternativa a Lisboa”, diz Paulo Arsénio

Atualidade

"Mantém potencialidades, o aeroporto, mesmo não sendo alternativa a Lisboa”, diz Paulo Arsénio

Foto: Rádio Voz da Planície

“Assim se tenha a ferrovia garantida até Ourique”, frisou o presidente da autarquia bejense, Paulo Arsénio, nos estúdios da Voz da Planície, na Ovibeja 2023, na data em que se ficou a saber que o aeroporto de Beja não foi considerado como alternativa a Lisboa.

Para Paulo Arsénio todas as outras valências devem ser fomentadas incluindo a questão da carga, quanto aos voos comerciais de passageiros só se for alargada a placa de aparcamento.

Deixou claro ainda, o presidente da Câmara de Beja, que continuam a ser determinantes para o território o desenvolvimento da ferrovia, assim como da rodovia, prometendo que são matérias que continuam em aberto e que se vão continuar a exigir, sabendo que precisam de investimento avultado, mas com ganhos significativos para a economia nacional.

Paulo Arsénio deixou para depois o balanço do primeiro dia de feira, com entradas livres até às 20h00, frisando que a Ovibeja é palco de alertas para o que o território precisa, mas acima de tudo de valorização do que tem para oferecer.


Comente esta notícia

Leia também...


PUB
PUB
PUB
PUB

18.ª Gala de Mérito Escolar do Crédito Agrícola Mútuo do Alentejo Sul

Música

Vencedores dos Grammy anunciados hoje com dois portugueses nomeados

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.