Voltar

Atualidade

Agenda do Trabalho Digno é tema em destaque no Falar Claro desta terça-feira

Atualidade

Agenda do Trabalho Digno é tema em destaque no Falar Claro desta terça-feira

Hoje é dia de Falar Claro e o painel de comentadores vai refletir sobre a Agenda do Trabalho Digno, que entrou em vigor no Dia Internacional do Trabalhador, 1 de maio.

A legislação foi publicada depois de ter sido aprovada no parlamento, com os votos favoráveis, apenas, do PS, a abstenção do PSD, Chega, PAN e Livre e os votos contra do BE, PCP e IL.

Sobre esta matéria, as confederações patronais apontam inconstitucionalidades ao diploma, enquanto as centrais sindicais consideram que as medidas são insuficientes para garantir os direitos dos trabalhadores.

Segundo o Governo, a Agenda do Trabalho Digno assenta no combate à precariedade, na valorização dos jovens no mercado de trabalho, na promoção da conciliação entre a vida profissional, pessoal e familiar e na dinamização da negociação coletiva.

No programa desta terça-feira, José Pinela Fernandes, Ana Horta e Tomé Pires deixam, ainda, um comentário sobre a situação política em Portugal, depois de serem conhecidas novas situações relacionadas com mais um ministro do Governo do PS.

O Falar Claro vai para o ar, às 18h00, em 104.5 FM e em www.vozdaplanicie.pt


PUB
PUB
PUB

Música

Ana Bacalhau celebra a luta das mulheres em "Por Nos Darem Tanto"

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.