Voltar

Atualidade

Águas de Portugal subscreve iniciativa europeia de defesa do Direito ao Saneamento

Atualidade

Águas de Portugal subscreve iniciativa europeia de defesa do Direito ao Saneamento


A AdP - Águas de Portugal juntou-se à iniciativa “Joint Statement on the Right to Sanitation” que tem por objetivo “não deixar ninguém para trás e garantir o acesso igual ao saneamento para todos no espaço da União Europeia.”

Em Portugal, o Dia Mundial do Saneamento foi assinalado no passado dia 19, um pouco por todo o país, pelas empresas do Grupo Águas de Portugal, com ações que destacam a importância do saneamento para a saúde pública e promovem a sensibilização da população para a não deposição de lixo nos esgotos.

“A subscrição desta iniciativa pela Águas de Portugal representa um reforço do seu compromisso com as pessoas, com a saúde pública e com o ambiente. O Direito Humano à Água e ao Saneamento foi reconhecido oficialmente pela Organização das Nações Unidas (ONU) em 2010, através da aprovação da Resolução 64/292, tendo o Direito ao Saneamento sido reconhecido como direito autónomo em dezembro de 2015 (Resolução 70/169). Garantir o acesso à água e saneamento para todos até 2030 é um dos 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável”, refere a entidade na nota de imprensa enviada à nossa redação.


PUB
PUB
PUB

Música

Ana Bacalhau celebra a luta das mulheres em "Por Nos Darem Tanto"

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.