Voltar

Atualidade

AHRESP apresenta 20 propostas para relançar a economia

Atualidade

AHRESP apresenta 20 propostas para relançar a economia


A Associação da Hotelaria, Restauração e Similares de Portugal (AHRESP) apresenta 20 propostas para relançar a economia. Incentivo ao consumo, fiscalidade, capitalização das empresas, qualificação e dignificação do emprego, legislação laboral e contratação coletiva são os cinco eixos apontados nestas medidas.

No incentivo ao consumo é proposta a prorrogação, adaptação e reforço do programa IVaucher. Na fiscalidade é sugerida a aplicação temporária da taxa reduzida de IVA nos serviços de alimentação e bebidas.

A reposição integral da totalidade dos serviços de alimentação e bebidas na taxa intermédia de IVA, a partir de 2023 e a isenção de tributação na afetação/desafetação de imóveis à atividade de alojamento local e a extinção do pagamento especial por conta (PEC) são outras medidas propostas.

Redução da taxa de IRC, redução da taxa de IRS, não agravamento da tributação autónoma no caso de prejuízos fiscais, regime excecional de reporte dos prejuízos fiscais de 2021 para anos anteriores, emissão de declaração de não dívida com situação regularizada para valores residuais fazem parte, igualmente, destas propostas.

Capitalização das empresas, qualificação e dignificação do emprego e legislação laboral e contratação coletiva são, ainda, propostos pela AHRESP.


PUB
PUB
PUB

Música

Ana Bacalhau celebra a luta das mulheres em "Por Nos Darem Tanto"

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.