Voltar

Saúde

Albernoa e Trindade exigem serviços médicos à ULSBA

Saúde

Albernoa e Trindade exigem serviços médicos à ULSBA

A população e a União das Freguesias (UF) de Albernoa e Trindade exigem “reposição de médicos, serviço de enfermagem e administrativos nas duas aldeias” e lançam o abaixo-assinado “ULSBA queremos os nossos serviços”.

A UF de Albernoa e Trindade, do concelho de Beja, afirma, no documento enviado à Voz da Planície, que o “serviço médico, o de enfermagem e até o apoio administrativo à marcação de exames e receituário foi novamente descontinuado, em face da saída da médica responsável”. Para responder a estas necessidades está a decorrer “um abaixo-assinado para exigir à Unidade Local de Saúde do Baixo Alentejo (ULSBA) a reposição dos serviços médicos, de enfermagem e administrativos nas duas aldeias”, é revelado ainda.

Carlos Casimiro, presidente da União de Freguesias Albernoa e Trindade, refere que: “a União das freguesias apoia totalmente este abaixo-assinado e emprega toda a sua força para que o mesmo funcione e sirva para sensibilizar as altas esferas da ULSBA que estando em Beja não sentem essa falta como nós sentimos. Já pedimos uma reunião com carácter urgente, mas também antes o fizemos e sem resposta. Aguardamos que seja diferente”.

“A União das Freguesias, tendo em conta a faixa etária da maioria dos utentes, considera imprescindível o serviço médico nos postos médicos existentes nas duas aldeias e além dos serviços médicos e de enfermagem”, Carlos Casimiro lembra que “a União das Freguesias também exige - mesmo sem médico - que a ULSBA mantenha os serviços administrativos regulares, visto que continuam a ser necessários receituários, marcações de exames e outros apoios clínicos que simplesmente deixaram de ser prestados. A não existência deste serviço básico é penalizador para os utentes, que têm de se deslocar Beja sem condições para o fazer e para a própria União das Freguesias que acaba por ter de fazer o apoio a estes residentes deslocando um assistente operacional de forma regular a Beja quando o mesmo deveria estar a fazer outros serviços nas aldeias”

O abaixo assinado “ULSBA queremos os nossos serviços” encontra-se disponível nos serviços administrativos da União de Freguesias e nos vários comércios locais das duas aldeias, quando completo será entregue ao Conselho de Administração da Unidade Local de Saúde do Baixo Alentejo, é avançado no documento.



PUB
PUB
PUB
PUB

18.ª Gala de Mérito Escolar do Crédito Agrícola Mútuo do Alentejo Sul

Música

Vencedores dos Grammy anunciados hoje com dois portugueses nomeados

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.