Voltar

Política

Aldeia do Carregueiro ligada pela primeira vez à rede de abastecimento de água do concelho

Política

Aldeia do Carregueiro ligada pela primeira vez à rede de abastecimento de água do concelho


A aldeia do Carregueiro, desde a passada terça-feira, e pela primeira vez, passou a ser abastecida através de uma conduta adutora, que foi construída, entre a rede de abastecimento de Aljustrel e um reservatório erguido nesta localidade.

O Município sublinha que, com esta ligação, e esta infraestrutura, a aldeia do Carregueiro deixou de ser abastecida a partir de furos hertzianos, garantindo deste modo a disponibilidade de água a tempo inteiro, sem interrupções, e em quantidade e qualidade, e de acordo com todos os parâmetros exigidos por lei.

Este momento foi assinalado simbolicamente junto da população do Carregueiro. Para a Câmara Municipal de Aljustrel, esta obra reveste-se da maior importância e é de elementar justiça, considerando que permite que todo o concelho de Aljustrel fique ligado ao sistema da Águas Públicas do Alentejo (AgDA).

O investimento representa um custo total de 618.595,03€, foi comparticipado pelo Programa Operacional de Sustentabilidade e Eficiência no Uso de Recursos (POSEUR), e surge para melhorar a qualidade dos serviços de abastecimento à população do Carregueiro.


PUB
PUB
PUB

Música

Ana Bacalhau celebra a luta das mulheres em "Por Nos Darem Tanto"

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.