Voltar

Atualidade

Alentejo negoceia pacote de fundos europeus para 2021-2027

Atualidade

Alentejo negoceia pacote de fundos europeus para 2021-2027

A CCDRA começou este mês a negociar o pacote de fundos europeus regionais para o próximo período de programação 2021-2027, a concretizar no Alentejo 2030 - Programa Operacional Regional do Alentejo.

A Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Alentejo (CCDRA) e a Autoridade de Gestão do Alentejo 2020, com o apoio do Ministério da Coesão Territorial, do gabinete da ministra da Presidência e da Agência para o Desenvolvimento e Coesão, iniciaram este mês a articulação e negociação com os serviços da Comissão Europeia do pacote de fundos europeus regionais a concretizar no Alentejo 2030.

Dando continuidade ao atual Alentejo 2020, a região vai contar com um novo Programa Operacional Regional para o período 2021-2027.

Os grandes desafios estratégicos regionais apresentados pela Estratégia Regional 2030 têm por base: demografia e excelência dos serviços de suporte; sustentabilidade territorial e dos seus recursos; especialização inteligente e competências; valorização económica dos recursos e ativos; qualificação dos subsistemas territoriais e governação e Ação coletiva regional.

O novo programa operacional vai contar com uma dotação total de 1.104,6 milhões de euros, a sua programação é feita em torno dos cinco objetivos estratégicos da União Europeia: uma Europa mais inteligente, mais verde, mais conectada, mais social e mais próxima dos cidadãos, com o apoio de fundos europeus.

A Comissão recorda que os trabalhos de preparação deste novo período de programação, iniciaram-se no Alentejo, em 2018, quando a CCDR Alentejo, em articulação com o Conselho Regional, apresentou o Contributo Estratégico Regional para a Estratégia Nacional Portugal 2030. 


PUB
PUB
PUB

Música

Ana Bacalhau celebra a luta das mulheres em "Por Nos Darem Tanto"

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.