Voltar

Atualidade

Fim-de-semana de festa em várias localidades do distrito de Beja

Atualidade

Fim-de-semana de festa em várias localidades do distrito de Beja

Em Salvada está a decorrer a 33.ª Semana Cultural. Em Pias, Alfundão, Castro Verde, realizam-se as típicas festas de verão.

A Semana Cultural é um evento que conta com mais de 30 anos e está a decorrer em Salvada desde dia 22. Nelson Gatinho, presidente da Junta de Freguesia desta localidade, destaca o espetáculo de Rouxinol Faduncho, nesta sexta-feira, e no sábado, o famoso arraial popular em Vale de Rocins. No domingo faz-se uma viagem ao passado com a típica corrida de carrinhos de rolamentos.

Noutros pontos do distrito, começa hoje a festa em honra de Nossa Senhora da Conceição, em Alfundão, no concelho de Ferreira do Alentejo, prolongando-se até domingo, dia 28.

O evento vai contar com espetáculos musicais, garraiada, insufláveis, e procissão acompanhada pela Banda Filarmónica de Ferreira do Alentejo, refere o Município.

Até domingo regressam também as Festas de Verão de Santa Bárbara de Padrões, com um programa que conta com muita animação musical, baile, exposição de fotografia, teatro, torneio de sueca, entre outras atividades.

No concelho de Serpa, em Pias, há a famosa Festa Rija até segunda-feira, dia 29, com espetáculos musicais, tenda eletrónica, cortejo etnográfico e o habitual fogo de fim de festa.


PUB
PUB
PUB

Música

Ana Bacalhau celebra a luta das mulheres em "Por Nos Darem Tanto"

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.