Voltar

Atualidade

Aljustrel: Autarquia cria Mercado de Pequenos Produtores e Artesãos do concelho

Atualidade

Aljustrel: Autarquia cria Mercado de Pequenos Produtores e Artesãos do concelho


A Câmara Municipal de Aljustrel decidiu criar um mercado local de pequenos produtores do concelho, que pretende ser um acelerador do escoamento dos seus produtos agrícolas e agro-alimentares, mas também das artes mais artesanais e tradicionais.

O primeiro mercado vai decorrer, na próxima semana, 6 de Junho, entre as 8.00 e as 13.00 horas, na parte circundante ao Mercado Municipal. Apoiar a produção local, dando também aos consumidores que visitem Aljustrel e aos munícipes a oportunidade de comprar directamente aos produtores e artesãos locais é o principal objectivo.

Segundo a autarquia da vila mineira esta resposta surge da necessidade de potenciar a economia e ajudar à dinamização de pequenos circuitos de comercialização, como resposta à pandemia provocada pelo COVID-19, mas que pretende perdurar para além deste tempo de excepção.

Ainda de acordo com o município retoma-se, assim, uma forma tradicional de escoamento e comercialização, proveniente das explorações agrícolas e de unidades de fabrico artesanal de pequena escala e, ao mesmo tempo, dinamiza-se o eixo central de comercialização da vila e o próprio Mercado Municipal de Aljustrel com a atracção de novos públicos e potenciais consumidores.

A Câmara Municipal de Aljustrel garante que este mercado respeitará, até de acordo com as condições sanitárias em vigor, todas as questões de higiene e segurança.


PUB
PUB
PUB

Discos, Concertos

Blind Zero celebram 30 anos

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.