Voltar

Atualidade

Alqueva: atividades da zona de influência podem chegar aos 16 mil postos de trabalho

Atualidade

Alqueva: atividades da zona de influência podem chegar aos 16 mil postos de trabalho

A empresa gestora do Alqueva estima que as atividades agrícola e agroindustrial na zona de influência do empreendimento atinja os 16 mil postos de trabalho, quando a 2.ª fase do projeto estiver concluída, com novos blocos de rega.

Em comunicado a Empresa de Desenvolvimento e Infraestruturas do Alqueva (EDIA) aludiu a dados que constam do estudo “Estimativa da Mão de Obra afeta às Atividades Agrícola e Agroindustrial no Empreendimento de Fins Múltiplos de Alqueva, EFMA”, desenvolvido pela empresa.

“Atualmente, foram identificados 12 mil e 566 trabalhadores, 87,6 por cento no setor agrícola, prevendo-se que, com a entrada em funcionamento dos novos perímetros de rega projetadas para Alqueva, este número aumente para cerca de 16 mil postos de trabalho”, disse a empresa.

Segundo a EDIA, o estudo “revela que o projeto Alqueva fixou mão-de-obra direta em vários setores de atividade, na sua zona de influência”, um “facto é percetível quer na atividade agrícola, quer na atividade agroindustrial”.

Comente esta notícia

Leia também...


PUB
PUB
PUB
PUB

18.ª Gala de Mérito Escolar do Crédito Agrícola Mútuo do Alentejo Sul

Música

Vencedores dos Grammy anunciados hoje com dois portugueses nomeados

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.