Voltar

Atualidade

AMAlentejo: Petição tinha no final do ano 3502 assinaturas

Atualidade

AMAlentejo: Petição tinha no final do ano 3502 assinaturas

A Petição Pública de AMAlentejo “Pela Electrificação e modernização da linha do Alentejo, como uma prioridade de interesse nacional” não conseguiu alcançar as 4 mil assinaturas, até ao final do ano, como era o “desejo da Comissão Dinamizadora de AMAlentejo”.

Em nota de imprensa é valorizado o esforço feito por um conjunto de apoiantes de AMAlentejo na recolha das 3502 assinaturas obtidas até ao dia 31 de Dezembro.

Segundo o comunicado “trata-se sem dúvida de um número significativo e importante atendendo ao pouco tempo decorrido desde o lançamento da Petição Pública e, sobretudo, a algum atraso no lançamento da recolha de assinaturas em suporte de papel”.

Ainda assim, é afirmado que “tal facto não pode entretanto levar a ignorar o fraco empenho da generalidade das organizações e instituições da região que parecem conformadas à ideia que tudo está resolvido e nada mais há fazer que aguardar e ter paciência”.

José Soeiro, do AMAlentejo, afirma que a Petição pretende reforçar e reavivar uma “velha” reivindicação.

A Comissão Dinamizadora espera conseguir, durante este mês de Janeiro, as 4 mil assinaturas necessárias para que a Petição possa ser discutida em Plenário da Assembleia da República.

Comente esta notícia

obviamente que a electrificação é absolutamente necessária,para o desenvolvimento da o B.Alentejo, tal como outras estruturas,Aeroporto e mais albufeiras evitando as secas que tanto prejudicam o ambiente.

antonio gomes anacleto

06/01/2020

Leia também...


PUB
PUB
PUB
PUB
PUB

18.ª Gala de Mérito Escolar do Crédito Agrícola Mútuo do Alentejo Sul

Música

Vencedores dos Grammy anunciados hoje com dois portugueses nomeados

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.