Voltar

Política

ANAFRE reuniu-se na Madeira. Foi relevado o papel das freguesias no combate à pandemia

Política

ANAFRE reuniu-se na Madeira. Foi relevado o papel das freguesias no combate à pandemia


A Delegação de Beja da Associação Nacional de Freguesias esteve presente através do seu Coordenador Distrital, Vítor Besugo, Presidente da Junta de Freguesia de Beringel, no Conselho Geral da ANAFRE que decorreu no dia 20 de novembro em Câmara de Lobos, Madeira.

Neste fórum ficou claro que a proposta reprovada de Orçamento para 2022, onde as juntas de freguesia iriam receber 276,9 milhões de euros através, mais 39,4 milhões de euros em relação às estimativas de 2021, faria deste o melhor orçamento de sempre para as freguesias, onde estavam espelhados o aumento do Fundo De Financiamento das Freguesias de 2% para 2,5%, também a distribuição do montante excedente do ano anterior. “No caso do distrito de Beja, seriam 19.606€ por cada freguesia”, refere o documento enviado à nossa redação pela Delegação distrital da ANAFRE.

“O coordenador da Delegação de Beja teve oportunidade de salientar o papel das juntas de freguesia, que estiveram na linha da frente no combate à covid-19, obrigando a um trabalho contínuo no pico da pandemia, mas agora com a vacinação as juntas voltaram a mostrar a seu papel fundamental no transporte idosos aos centros de vacinação. Infelizmente as juntas continuam a não ser ressarcidas dos gastos extraordinários que têm vindo a ter nestes períodos, apesar de todos os meses enviar para a Direção-Geral das Autarquias Locais - DGAL o relatório com os gastos referidos”, é revelado também.

Foi ainda referida “a importância da Formação ministrada pela ANAFRE pelos diversos distritos, e o protocolo com os CTT, que veio trazer alguma justiça ao trabalho efetuado pelas juntas de freguesias”, é avançado igualmente.


PUB
PUB
PUB

Música

Ana Bacalhau celebra a luta das mulheres em "Por Nos Darem Tanto"

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.