Voltar

Atualidade

Associação Nacional de Assembleias Municipais distingue trabalhos sobre poder local

Atualidade

Associação Nacional de Assembleias Municipais distingue trabalhos sobre poder local

Foto: RVP

A 5.ª edição dos Prémios ANAM acaba de ser lançada e as candidaturas estão abertas até ao dia 4 de abril. Trata-se de uma iniciativa destinada a reconhecer boas práticas nas assembleias municipais, incentivar a participação democrática dos jovens e distinguir trabalhos de investigação e jornalismo sobre o poder local.

Esta 5.ª edição inclui três categorias: Prémio “Boas Práticas nas Assembleias Municipais”, Prémio “Trabalhos de Âmbito Escolar” e Prémio “Dr. José Manuel Pavão”. Serão atribuídos prémios monetários de 1.500 e 2.500 euros para as duas últimas categorias, respetivamente.

As candidaturas estão abertas até 4 de abril de 2025 e podem ser submetidas através do e-mail geral@anam.pt ou por correio registado para a sede da ANAM. Mais informações estão disponíveis no site oficial da associação, www.anam.pt. Os prémios serão atribuídos por um júri constituído por 2 eleitos do Conselho Geral e pelo presidente da ANAM, e entregues numa cerimónia solene a realizar-se no dia 9 de maio de 2025, na semana da celebração do aniversário da ANAM.

"Com estes prémios, a ANAM pretende incentivar o debate, a reflexão e a inovação em torno do papel das assembleias municipais. Queremos reconhecer e valorizar o contributo de autarcas, estudantes e investigadores para o fortalecimento da democracia local e para o reconhecimento dos valores democráticos no nosso país", afirma Albino Almeida, Presidente da ANAM.

A edição do ano passado distinguiu 20 trabalhos apresentados nas três categorias a concurso, entre prémios e menções honrosas atribuídos.



PUB
PUB
PUB

18.ª Gala de Mérito Escolar do Crédito Agrícola Mútuo do Alentejo Sul

Música

Vencedores dos Grammy anunciados hoje com dois portugueses nomeados

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.