Voltar

Atualidade

Pão fica mais caro no início deste ano - ACIP

Atualidade

Pão fica mais caro no início deste ano - ACIP

Foto: Freepik

O custo das matérias-primas e a dificuldade em contratar mão de obra estão entre os principais argumentos para o aumento do preço do pão em 2025. O alerta é deixado pela Associação do Comércio e da Indústria de Panificação (ACIP) à agência Lusa.

As previsões da Associação do Comércio e da Indústria da Panificação (ACIP) apontam que o preço deverá subir novamente este ano. “Terão que ser feitos ajustamentos aos preços de venda, para mitigar os aumentos dos custos dos fatores de produção”, referiu o presidente do conselho fiscal da ACIP, Hélder Pires.

A inflação das matérias-primas e a dificuldade em contratar mão de obra num setor que tem sido penalizado pelas atualizações dos salários são outros dos fatores que justificam a revisão em alta dos preços para o consumidor final. Até ao momento, apenas uma parte dos aumentos destas variáveis se tem refletido no valor pago pelos clientes.


PUB
PUB
PUB

18.ª Gala de Mérito Escolar do Crédito Agrícola Mútuo do Alentejo Sul

Música

Vencedores dos Grammy anunciados hoje com dois portugueses nomeados

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.