Voltar

Atualidade

António Zambujo e ministra do Ambiente cantam “Castelo de Beja” em convecção climática no Brasil

Atualidade

António Zambujo e ministra do Ambiente cantam “Castelo de Beja” em convecção climática no Brasil

Foto: Ministério do Ambiente

O Pavilhão de Portugal na 30.ª Conferência das Nações Unidas, sobre Alterações Climáticas (COP30), abriu oficialmente as suas portas ontem, dia 10, em Belém do Pará, no Brasil, com um momento “simbólico que uniu cultura, identidade e ação climática”, divulga o Ministério do Ambiente e Energia, na comunicação que chegou à nossa redação.

"O espaço nacional foi aberto com a atuação do cantor António Zambujo, natural de Beja, a que se juntou, no final, a ministra do Ambiente e Energia, Maria da Graça Carvalho, também bejense. Os dois interpretaram o tema «Castelo de Beja»", de acordo com o mesmo documento.

Para a ministra do Ambiente, Maria da Graça Carvalho, “a música alentejana carrega a serenidade e a força da nossa terra — e é essa mesma harmonia que queremos levar para o diálogo climático mundial. O Alentejo cantou em Belém do Pará, mostrando que a cultura também é uma forma de agir pelo clima”.

O Pavilhão de Portugal é o primeiro espaço nacional personalizado numa Conferência das Nações Unidas sobre Alterações Climáticas, é, igualmente, sublinhado.

Comente esta notícia

Leia também...


18.ª Gala de Mérito Escolar do Crédito Agrícola Mútuo do Alentejo Sul

Música

Bandidos do Cante e António Zambujo anunciam a "Primavera"

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.