Voltar

Atualidade

"Ao volante, o telemóvel pode esperar" na estrada até dia 20

Atualidade

"Ao volante, o telemóvel pode esperar" na estrada até dia 20

Foto: Freepik

A campanha “Ao volante, o telemóvel pode esperar” decorre até dia 20 deste mês e envolve a ANSR, a GNR e a PSP, que relembram que o uso do telemóvel ao volante é um risco para a segurança do próprio e dos outros.

"Os condutores que utilizam o telemóvel durante a condução são mais lentos a reconhecer e a reagir a perigos. Sabia que a 50 km/h, olhar para o telemóvel durante 3 segundos é o mesmo que conduzir uma distância de 42 metros com os olhos vendados, o equivalente a uma fila de 10 carros. A utilização do telemóvel durante a condução aumenta em quatro vezes a probabilidade de ter um acidente, causando um aumento no tempo de reação a situações imprevistas", sublinham as autoridades.

"A distração ocorre quando duas tarefas mentais, conduzir e utilizar o telemóvel, são executadas ao mesmo tempo, o que provoca lapsos de atenção e erros de avaliação, o uso de aparelhos eletrónicos durante a condução causa dificuldade na interpretação da sinalização e desrespeito das regras de cedência de passagem, designadamente em relação aos peões", é frisado também.



PUB
PUB
PUB

18.ª Gala de Mérito Escolar do Crédito Agrícola Mútuo do Alentejo Sul

Música

Vencedores dos Grammy anunciados hoje com dois portugueses nomeados

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.