Voltar

Atualidade

APG/GNR: diz que suplemento de risco é “uma mão cheia de nada!"

Atualidade

APG/GNR: diz que suplemento de risco é “uma mão cheia de nada!"


A Associação dos Profissionais da Guarda – APG/GNR fez a última reunião para negociar os moldes, e valores, do suplemento de risco a atribuir aos profissionais da GNR e da PSP. No balanço diz que a mesma não foi útil pois a tutela mantém o valor de 100 euros e a supressão da componente fixa deste suplemento nas forças de segurança “sem ceder um milímetro”. APG/GNR e ASPP/PSP marcam ação nacional de protesto para setembro.

Neste contexto, a APG/GNR revela que mantém a sua proposta conjunta com a ASPP/PSP e que prevê “um suplemento de risco de 400 euros, com implementação faseada em 3 anos, iniciando-se nos 200 euros, base de trabalho que a tutela limitou-se a ignorar durante todo o processo.”

A APG/GNR assegura que não permitirá que este seja “um último episódio” e que recorrerá aos grupos parlamentares para que, já em sede de discussão do OE2022, possam avançar “um valor fixo, a vigorar já a partir do próximo ano, para que o Governo não fuja às suas responsabilidades.” Acrescenta que não está esquecida “a necessidade urgente de revisão do sistema remuneratório da GNR até porque sempre foi esse o ponto de partida reivindicativo” desta associação. E é neste contexto que marca uma ação de protesto nacional, em conjunto com a ASPP/PSP, para setembro com o mote manter a “união na luta” e que se realizará junto à residência oficial do primeiro-ministro.


Foto: do "Diário de Notícias".


PUB
PUB
PUB

Música

Ana Bacalhau celebra a luta das mulheres em "Por Nos Darem Tanto"

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.