Voltar

Política

Após chumbo inicial, Vendas Novas aprova orçamento de 17,2 milhões de euros para 2024

Política

Após chumbo inicial, Vendas Novas aprova orçamento de 17,2 milhões de euros para 2024

O orçamento para 2024 da Câmara Municipal de Vendas Novas (PS), no valor de 17,2 milhões de euros, que tinha sido chumbado pelo PSD e CDU, foi aprovado em reunião de câmara, revelou o presidente da autarquia.

O presidente do município de Vendas Novas, Luís Dias, indicou que o Orçamento para 2024 e as Grandes Opções do Plano foram aprovados na reunião camarária de terça-feira, 26, com os votos a favor dos dois eleitos do PS, a abstenção dos dois eleitos do PSD e um voto contra da CDU.

O orçamento deste município do distrito de Évora tinha sido chumbado em 30 de novembro, pela oposição PSD e CDU na câmara.

O autarca disse que “as negociações com a oposição permitiram chegar a um entendimento” que resultou na aprovação, “não se desvirtuando em ponto algum aquela que é a política programática do PS” para o concelho.

Luís Dias explicou à Lusa que o orçamento para o próximo ano contempla “mais cerca de 1,1 milhões de euros” do que o de 2023 e que “a habitação e a educação são as prioridades”.

Na habitação, “temos 21 casas que vão para a fase de projeto, para requalificação e posterior entrega a famílias carenciadas”, tencionando a autarquia avançar, em 2024, “com o segundo eixo da Estratégica Local de Habitação (ELH), que é o arrendamento a custos controlados”, revelou.

“O objetivo é fazer os projetos e lançar os concursos para 42 apartamentos novos, para arrendamento a custos controlados, e vamos também avançar com projetos para dois novos loteamentos municipais, que rondarão mais 40 a 50 fogos”, referiu.


PUB
PUB
PUB

Música

Ana Bacalhau celebra a luta das mulheres em "Por Nos Darem Tanto"

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.