Recordamos que a recandidatura de Álvaro Azedo foi avançada no passado mês de março num documento que referia que «"a Comissão Política Concelhia do Partido Socialista de Moura deliberou por unanimidade, através de voto secreto, a designação de Álvaro José Pato Azedo como candidato à Presidência da Câmara Municipal de Moura. Álvaro Azedo, atual presidente da Câmara Municipal de Moura, colheu da estrutura local do Partido Socialista (PS) apoio unânime e inequívoco para a prossecução do trabalho que tem vindo a ser desenvolvido desde o ano de 2017 e cuja lógica será de continuidade". O autarca de Moura tenta, nas autárquicas 2025, cumprir o terceiro mandato à frente dos destinos deste concelho.
"Os enormes desafios que se avizinham, que resultam de uma visão integrada para o Concelho de Moura, necessitam da estabilidade, previsibilidade e segurança que as equipas autárquicas do Partido Socialista têm demonstrado.
O Concelho de Moura continua a necessitar de autarcas que pensem em função das necessidades das suas populações, ao invés de seguirem cegamente as agendas e opções ideológicas dos partidos que os elegeram.
Álvaro Azedo sempre demonstrou de forma cabal, através da sua ação em matérias relevantes para a vida do Concelho de Moura, que os interesses e bem-estar das populações se sobrepõem à sua filiação política.
A Comissão Política do Partido Socialista de Moura, apresentando democraticamente cordiais cumprimentos a todos os candidatos até agora conhecidos, deseja que os atos de campanha eleitoral se centrem no essencial, respeitando a diversidade de opinião, mas sobretudo esclarecendo com verdade, rigor e transparência os eleitores do Concelho", pode ler-se, também, na nota de imprensa enviada à nossa redação.»
© 2026 Rádio Voz da Planície - 104.5FM - Beja | Todos os direitos reservados. | by pauloamc.com