Recordamos que a CDU anunciou a candidatura de João Português, no passado mês de fevereiro, à presidência da Câmara Municipal nas eleições autárquicas, sublinhando que tem "um percurso marcado pela competência, dedicação e compromisso com o desenvolvimento local" e que "João Português apresenta-se como a alternativa que este concelho precisa" para "devolver ao mesmo a dinâmica que perdeu nos últimos anos". João Português não pode recandidatar-se em Cuba, onde cumpre, este ano, três mandatos.
A CDU afirma que a experiência de João Português, "aliada a uma visão estratégica para Ferreira do Alentejo, será determinante para inverter o ciclo de estagnação em que o concelho se encontra”.
“Aceito este desafio com o compromisso de trabalhar lado a lado com os ferreirenses, ouvindo as suas preocupações e implementando soluções que tragam progresso e bem-estar para todos. Ferreira do Alentejo não pode continuar refém da inércia dos últimos oito anos. Com trabalho, dedicação e uma liderança forte, podemos devolver ao concelho a sua importância estratégica na região”, são afirmações de João Português divulgadas no mesmo documento.
A CDU de Ferreira do Alentejo assegura que com a candidatura de João Português se "aposta num projeto ambicioso e realista, baseado na dinamização económica, no fortalecimento do setor agrícola e na valorização do património e turismo, com especial enfoque no aproveitamento sustentável dos recursos disponíveis”.
© 2026 Rádio Voz da Planície - 104.5FM - Beja | Todos os direitos reservados. | by pauloamc.com