Odemira jovens em projetos europeus

O território de Odemira receberá, a partir de abril e durante um ano, seis jovens de vários países da Europa, e irá envolve-los em três organizações locais. Seis jovens odemirenses participarão em projetos europeus durante os meses de verão.

A autarquia odemirense sublinha que o projeto “Regenerar Odemira” pretende fortalecer o trabalho na área da juventude no concelho através da criação de espaços onde os jovens possam ser criadores de dinâmicas, despertando a consciência para questões relacionadas com sustentabilidade ambiental, ecologia e ambiente, preservação do património, tradições e cultura local, regeneração das florestas, inclusão e solidariedade.

Odemira pretende estimular os jovens do concelho e de outros países para uma cidadania ativa, através de iniciativas desenvolvidas nas comunidades que os acolhem.

Desde 2015 que município conta com projetos europeus de voluntariado jovem, o território odemirense já recebeu 19 jovens de 11 nacionalidades e 13 jovens odemirenses viveram e participaram em projetos de 7 países.


Comente esta notícia