Voltar

Política

Assembleia da República: 230 deputados e três são do distrito de Beja

Política

Assembleia da República: 230 deputados e três são do distrito de Beja


No início da nova legislatura e com um novo parlamento, resultante das legislativas realizadas no passado dia 30 de janeiro, a Voz da Planície ouve os deputados eleitos pelo círculo eleitoral de Beja. São três, dois do Partido Socialista (PS) e um da Coligação Democrática Unitária (CDU). Hoje ouvimos João Dias, da CDU, que promete “atenção especial ao distrito” que o elegeu.

A Assembleia da República (AR) reuniu-se ontem, pela primeira vez, e elegeu o novo presidente do parlamento: Augusto Santos Silva, ex-ministro.

A décima quinta legislatura começou quase dois meses depois do previsto e na nova configuração do parlamento estão três deputados do distrito de Beja. Pedro do Carmo e Nelson Brito, eleitos pelo PS. E João Dias, eleito pela CDU.

O deputado João Dias diz que vai voltar a assegurar importantes matérias: agricultura e pescas, assim como a saúde.

Quanto ao trabalho a desempenhar nesta legislatura, João Dias assegura que vai dar “atenção especial” ao distrito que o elegeu e a “lutar pelos investimentos que o território necessita”. Deixou, ainda, a indicação de que tem a certeza que “será o deputado do PCP a fazer este trabalho pois os do PS estarão presos à maioria socialista no Governo da nação”.

Do Partido Socialista (PS) foram eleitos, por Beja, dois deputados: Pedro do Carmo e Nelson Brito. Amanhã vamos conhecer as perspetivas desta força política para esta nova legislatura.

A décima quinta legislatura  tem oito partidos representados, divididos pelos novos 230 deputados da nação.

Não há partidos estreantes, mas desapareceram duas forças políticas: o CDS-PP tinha eleitos desde 1976 e o Partido Ecologista “Os Verdes” que nunca foi a votos sozinho, mas que tinha assento na coligação com o PCP.

Na nova configuração da Assembleia da República, o PS tem 120 deputados; o Partido Social-Democrata (PSD) 77, o Chega 12; a Iniciativa Liberal (IL) oito; o Partido Comunista Português (PCP) seis e o Bloco de Esquerda (BE) cinco.

Com um deputado cada um ficaram o Pessoas-Animais- Natureza (PAN) e o Livre.


PUB
PUB
PUB

Música

Ana Bacalhau celebra a luta das mulheres em "Por Nos Darem Tanto"

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.