Voltar

Atualidade

Assembleia Intermunicipal da Cimbal aprova orçamento de 8,6 milhões de euros para 2024

Atualidade

Assembleia Intermunicipal da Cimbal aprova orçamento de 8,6 milhões de euros para 2024

A segunda reunião ordinária da Assembleia Intermunicipal aprovou, com apenas duas abstenções, o orçamento da Comunidade Intermunicipal do Baixo Alentejo (Cimbal) para 2024, ultrapassando os oito milhões e seiscentos mil euros.

O arranque do novo período de programação de fundos comunitários, nomeadamente as candidaturas a efetuar ao Alentejo 2030, nas áreas da promoção do sucesso escolar, formação profissional para os trabalhadores das autarquias e modernização administrativa, entre outras, serão objeto de candidaturas de âmbito supramunicipal, promovidas pela CIMBAL.

Também um conjunto de projetos transnacionais já em decurso (LynxConnect; Resist; RAIA; Agenda 2030; Transcom_Euroace), beneficiando de financiamento comunitário de diversos programas da União Europeia, estão contemplados no documento.

Para além deste âmbito, os programas de apoio às Autoridades de Transporte e o programa RecolhaBio (para financiamento dos municípios na gestão dos biorresíduos), têm um peso significativo na componente orçamental para o ano que inicia.

Foi aprovada a Carta Social Supramunicipal do Baixo Alentejo, ao abrigo de financiamento do Alentejo 2020, tendo como objetivo contribuir para a identificação do reforço e requalificação dos equipamentos e respostas sociais, assim como fomentar a implementação de respostas inovadoras que promovam a inclusão, a autonomia, o equilíbrio entre a vida profissional e a vida pessoal e familiar, a integração das comunidades desfavorecidas, o envelhecimento ativo e saudável e a coesão social e territorial.


PUB
PUB
PUB

18.ª Gala de Mérito Escolar do Crédito Agrícola Mútuo do Alentejo Sul

Música

Vencedores dos Grammy anunciados hoje com dois portugueses nomeados

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.