Voltar

Política

Autárquicas 2021: “Beja Consegue! um novo capítulo da história da cidade”. Nuno Palma Ferro quer ganhar a Câmara

Política

Autárquicas 2021: “Beja Consegue! um novo capítulo da história da cidade”. Nuno Palma Ferro quer ganhar a Câmara


A candidatura do PSD ao concelho, “Beja Consegue”, que segue nesta corrida coligado, fez ontem, nas Portas de Mértola, a apresentação das listas que a compõem. Nuno Palma Ferro frisou que a sua candidatura representa “um novo capítulo na história da cidade" e deixou claro que está nesta corrida para “ganhar as eleições”, ou seja ser o próximo a governar os destinos do concelho.

Nuno Palma Ferro, Diogo Nascimento, Helena Cavaco, Leonor Dargent, David Soares, João Silva e Lina Aleixo são os nomes da lista à Câmara. José Pinela Fernandes é o primeiro nome à Assembleia Municipal. O mandatário concelhio é Filipe Pombeiro.

Foram apresentados, também, os primeiros nomes às duas uniões de freguesias de Beja. Isabel Graça lidera a lista à União das Freguesias de Beja de Santiago Maior e São Baptista e Hugo Carulo é o primeiro nome da lista à União das Freguesias de Salvador e Santa Maria da Feira.

Nuno Palma Ferro começou o seu discurso valorizando “as pessoas” e dizendo que esta “candidatura à Câmara de Beja”, que o tem como rosto, “é um movimento de cidadania, com aliados políticos sim, mas com muitos independentes”, assim como “a única capaz de tirar o concelho deste coma assustador”. Apostar na “água, colocar-se ao lado dos empresários, criar emprego, fixar jovens, vender a marca Beja, a cultura, o património histórico e tornar o orçamento participativo uma realidade” são alguns dos aspetos que Nuno Palma Ferro defendeu para levar a candidatura que representa a “ganhar as autárquicas 2021”. Este é o objetivo “ganhar a Câmara”.

Nuno Palma Ferro deixou como mensagem que a candidatura que lidera vai ser “um novo capítulo na história da cidade" e que não faz “críticas ao PCP, nem ao atual executivo”, por serem “passado” e o “Beja Consegue! falar de futuro”.

Nuno Palma Ferro prosseguiu referindo que a candidatura “Beja Consegue!” “acrescenta valor e obriga os políticos do costume a fazerem melhor porque é de todos” e porque “está no tempo de se pensar a terra para o futuro, pensar Beja a 50 anos” e do “presidente a eleger ser o melhor a saber «vender» o território”.

Nesta sessão de apresentação falaram, também, Filipe Pombeiro, o mandatário concelhio e José Pinela Fernandes, o número um à Assembleia Municipal. O presidente da Distrital Gonçalo Valente também marcou presença no evento. No final, Nuno Palma Ferro disse que “este não era o tempo de fazer agradecimentos” a todos os que estão consigo pois ficam “reservados” para quando “ganhar a Câmara de Beja nas autárquicas deste ano”.

Comente esta notícia

O exemplo que deram após a apresentação, um "amontoado" de pessoas sem máscara nas Portas de Mértola, impedindo a normal passagem de pessoas é sinônimo do que prometem. As nossas atitudes dizem quem somos!

Gabriel

22/07/2021

Leia também...


PUB
PUB
PUB

Música

Ana Bacalhau celebra a luta das mulheres em "Por Nos Darem Tanto"

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.